Dermosustentação
Procedimentos realizados pela
Centro especializado em tratamento Orofacial e bem-estar
Fio Russo (fios de polipropileno)
O fio russo é assim chamado porque seu inventor foi um cirurgião natural da Rússia , Dr. Marlen Sulamanidze, e foi introduzido em nosso país pelo cirurgião plástico Dr. Antonio E. Beramendi. O especialista brasileiro otimizou as características do fio e desenvolveu novas técnicas de implante que tornaram os resultados do lifting com Fio Russo ainda mais espetaculares, hoje fabricados pela Vida Bela. Os fios de polipropileno, já há muitos anos utilizados em cirurgias cardíacas e outras, são apresentados com garrinhas (como espinhas de peixe). Quando os fios são implantados, as garrinhas se prendem firmemente na camada de gordura, ancorando-o. Como a trajetória e a tração exercidas pelas garrinhas do fio correm em direção à parte superior da face, estarão produzindo um efeito “anti-gravitacional”, quando os tecidos são esticados como uma corda de arco.
Indicações
A partir dos 30 anos ou no início da ptose (queda da pele) dos tecidos faciais , mas geralmente são indicados para ptoses mais acentuadas.
À medida que a idade avança, o tempo continua a provocar usuras em nosso organismo. Por isso, nenhuma técnica de rejuvenescimento estético pode garantir resultados permanentes e definitivos. No entanto, caso alguma região volte a “desabar”, novos Fios Russos de sustentação podem ser implantados em mini correções de efeitos ainda mais sutil e naturais.
Fios absorvíveis - implantes temporários
Indicações
O procedimento é indicado para homens e mulheres, a partir dos 30 anos, que desejam combater o envelhecimento facial e melhorar a estética da face, sem grandes agressões e com resultados naturais.
Fios Absorvíveis PDO
Fios Absorvíveis PDO (Polidioxanona) são uma forma de tratamento estético não invasivo que é utilizado para melhorar a aparência da pele. Esses fios são feitos de um material absorvível chamado polidioxanona, que é um polímero sintético seguro e biocompatível. Eles são inseridos na pele através de uma agulha fina e trabalham para dar suporte à pele e estimular a produção de colágeno. Os fios de PDO são usados para tratar uma variedade de problemas de pele, incluindo linhas finas, rugas, flacidez e perda de volume.
Indicações de implantes de Fios PDO:
Rugas e linhas finas
Os fios de PDO podem ser usados para preencher e suavizar as rugas e linhas finas na face.
Flacidez
Os fios de PDO podem ser usados para dar suporte à pele e melhorar a aparência da flacidez na face e no corpo.
Perda de volume
Os fios de PDO podem ser usados para aumentar o volume e melhorar a contorno do rosto e do corpo.
Cicatrizes
Os fios de PDO podem ser usados para melhorar a aparência de cicatrizes, ajudando a suavizá-las e torná-las menos perceptíveis.
Estimulação de colágeno
Os fios de PDO podem ser usados para estimular a produção de colágeno, ajudando a melhorar a aparência da pele.
Estimulação de Elastina
Os fios de PDO podem ser usados para estimular a produção de elastina, ajudando a melhorar a aparência da pele e sua elasticidade.
Efeitos do implante de Fios PDO
- Dano ao tecido devido ao instrumento de inserção (cânula ou agulha)
- Estimulação mecânica causada pelo instrumento de inserção
- Estimulação mecânica causada pelo fio
- Sustentação física pelo fio
- Estimulação química devida ao fio
Pós procedimento de implantes de fios absorvíveis
Compressas geladas nas primeiras 24- 48hs. Durante as primeiras 3 semanas: não realizar cirurgias dentárias, evitar tratamentos de pele e de beleza (como massagens faciais ou limpeza de pele), evitar movimentos faciais intensos, evitar todos os esportes em que ocorra contato físico.
Contra Indicações dos Fios de Sustentação
Excesso de tecido adiposo na face.
Excesso de pele devido ao envelhecimento avançado.
Pele muito fina com falta de tecido adiposo.
Envie sua mensagem
Entre em contato conosco e responderemos em breve sua mensagem.