Endodontia - Canal

Se a câmara do nervo( parte interna) do seu dente ficar infectada pela cárie ou danificada por um impacto, muitas vezes a única forma de salvar o seu dente é através do tratamento de endodontia (tratamento do canal existente na raiz).

No interior de cada dente há uma área especializada chamada polpa dentária ou câmara do nervo. A câmara de tecido mole contém um sistema de vasos sanguíneos, vasos linfáticos e nervos que entram no osso através dos canais da raiz. Este sistema alimenta as células do interior do dente. A cárie profunda, ou outros ferimentos, podem causar danos ou infectar os tecidos moles. Em um tratamento de endodontia ou nos canais das raízes, o dentista remove o tecido danificado ou infectado e o substitui por um enchimento especial que ajuda a manter a estrutura dentária.

Algumas indicações de que pode ser necessário um tratamento do canal da raiz podem ser:

Procedimento:

Passo 1

Depois do dente ser anestesiado, é feita uma abertura para a câmara de tecido através da coroa.

Passo 2

É determinado o comprimento do canal raiz.

Passo 3

O tecido infectado é removido. Os canais são limpos, alargados e lhes dado forma.

Passo 4

Enchem-se e selam-se os canais. Pode ser acrescentado um espigão de metal para dar apoio estrutural ou para reter as matérias de restauração.

Passo 5

O dente é fechado com uma massa temporária. Normalmente, uma coroa de ouro ou de porcelana oferece mais proteção.

Envie sua mensagem

Entre em contato conosco e responderemos em breve sua mensagem.